Visita guiada na embaixada do Brasil
quarta-feira, janeiro 04, 2017
Tivemos o prazer de visitar o Palácio Pamphiji, que é a sede da embaixada do Brasil aqui em Roma desde 1920 e propriedade da República Federativa do Brasil desde 1964.
O Palácio fica em uma das praças mais lindas e preferida de muitos romanos e turistas que passam por aqui. A piazza Navona.
O que muita gente não sabe é que as visitas são super simples de agendar e gratuitas.
Depois de passar pelo detector de metais, a visita começa pela sala de concertos chamada "sala Palestrina", dedicada ao compositor de música sagrada Pier Luigi da Palestrina.
Ainda hoje destinada a festas e concertos. Entre eles alguns shows de música popular brasileira.
Depois passamos por diferentes salas usadas pelo Embaixador. Salas de reuniões, quartos de hóspedes, salas de estar e outras.
Algumas peças ainda são originárias da família Pamphilj. Uma das famílias papais mais poderosas de Roma. Quando o cardeal Gianbattista Pamphilj foi eleito papa em 1644, ele chamou alguns dos artistas mais famosos da época, como Bernini, Borromini, Rainaldi, Algardi e Pietro da Cortona para exaltar ainda mais o Palácio que já tinha dimensões enormes. Transformando em algo ainda mais monumental e afirmando o poder social, econômino e político aos olhos de todos.
E esse teto maravilhoso da sala de Ovídio?
Alí com certeza é uma das salas onde ficamos com aquela dorzinha prazesora no pescoço. rs
Para visitar: acessar o site: roma.itamaraty.gov.br , clicar em Palácio Pamphilj e visitas guiadas. É só fazer o cadastro e escolher o dia da visita. O número máximo é de 15 pessoas, mas quando visitamos erámos somente 5 o que deixou a coisa ainda mais íntima.
Já visitou? Conte aqui o que você achou. :)
2 comentários
Vou tentar marcar a visita, depois eu conto como foi. Obrigado por compartilhar!
ResponderExcluirMarca sim Johnny! Vale super a pena. ;)
Excluir